fbpx

Mantenha seu estoque controlado.

O que é inventário de estoque?

É uma prática utilizada começando com a identificação, classificação e por último contagem dos produtos armazenados, com o objetivo de conferir se o número de produtos, ou no caso as informações, estão de acordo com a realidade do que foi dado como entrada e saída de mercadorias.

REDUZA PERDAS, EVITE DESPERDÍCIOS E MELHORE NO ATENDIMENTO,

Você já passou na situação de ficar em falta de uma mercadoria que o consumidor precisava? Você sabia que através do inventário você terá um controle de 100% da demanda de seus produtos, tendo informações armazenadas em um sistema de controle bem rígido, que irá guardar as informações de todos os produtos que entra e sai de sua empresa. Assim evitando desperdícios com mercadorias e até mesmo furtos.

Software de inventário

É um sistema desenvolvido para coletores de dados com os mais variados sistemas, no qual tem como objetivo comparar informações e atribuir valores aos itens lidos. Ao ser efetuado a leitura pelo coletor, é comparado se o produto existe no estoque, podendo ser incluído ou não, caso não exista ou não esteja cadastrado. Assim sendo, o mesmo terá que atribuir um valor ao produto, que pode ser lido um a um, ou efetuado a leitura de um único produto e atribuído o valor existente, como uma prateleira cheia de garrafas de coca cola, você pode ler apenas uma e contar manualmente quantas garrafas há no recipiente.

Ao terminar o inventário, o software é responsável por gerar o arquivo final, em formatos de arquivo texto, excel ou documento. Arquivos textos são geralmente utilizados para comparações com o sistema de estoque já utilizado, ou seja, você poderá ver quantas garrafas foram contadas e comparar com as já existentes, podendo manter o número inicial, ou substituindo pela contagem efetuada, gerando por final, um relatório das diferenças, para saber quantos produtos estiveram em discordância com o estoque.

Precisão e exatidão na operação e conferência

O coletor de dados é capaz de auditar origem e destino de mercadorias. Nos modelos mais modernos, equipados com a tecnologia de comunicação à distância RFID, é possível visualizar toda a carga que está num caminhão a até 5 metros de distância.



Controle de pessoas e estoque online

É possível controlar níveis de acesso, bloqueando informações de quem não precisa acessá-las, talvez como o preço dos produtos, que quando separados pelo espelho da nota, fica impossível não mostrar. É possível acompanhar em quais atividades os funcionários estão trabalhando e em qual setor, permitindo um controle mais efetivo da produtividade, gerando indicadores de desempenho e performance.

Assertividade no processo de inventário

É normal em momentos de realização de inventários que seja colocado pessoas que não entendam nada dos produtos que ali estão à espera da contagem. Isso pode causar vários problemas, sendo o mais comum a inversão de produtos. Com o coletor, esse erro é zerado, pois os produtos são validados pelo código de barras.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESPECIALIZADAS NOS PRINCIPAIS FABRICANTES:

TOP
×