Locação de Coletores de Dados, vale a pena para empresa?

Locação de Coletores de Dados, vale a pena para empresa?

Os coletores de dados são aparelhos muito utilizados por empresas hoje em dia, já que eles agilizam e facilitam a captura e o gerenciamento de informações contidas em códigos de barras, cartões magnéticos, entre outros.

Apesar de diversas instituições utilizarem esse aparelho, muitas ainda têm uma grande dúvida: a locação de coletores de dados vale a pena ou é melhor adquirir o produto?

Alugar um coletor de dados traz ótimos benefícios, o que acaba fazendo com que essa opção seja mais interessante que comprá-lo. Se você ainda não sabe quais vantagens essa alternativa pode trazer para a sua empresa, continue lendo o nosso post e confira!

Vantagens da locação de coletores de dados

1. Economia de recursos

A primeira vantagem de alugar esse aparelho é que a instituição consegue economizar uma ótima quantia de recursos, porque geralmente a locação sai bem mais em conta que a aquisição do produto.

Um coletor de dados de excelente qualidade pode chegar a custar, por exemplo, mais de R$ 10.000,00 para a empresa. Além de ser um custo alto, dependendo do ramo da empresa, não há uma garantia de que o aparelho será usado sempre.

Então, pode ser que a instituição gaste uma quantia alta para comprá-lo e depois ele fique sem uso por um tempo. Isso não acontece com a locação pois você consegue locar o produto somente quando sabe que precisará dele.

2. Não há custos com manutenção ou atualizações

Ademais de ter um custo elevado, o coletor de dados também precisa de manutenção ao longo do tempo, pois pode quebrar ou sofrer um dano. Se você optar por alugar um, não precisará se preocupar com isso e nem gastar dinheiro, porque a manutenção é responsabilidade da locadora.

Sendo assim, se houver qualquer problema com o coletor de dados, ela terá que trocá-lo ou consertá-lo. As atualizações são outro ponto importante, porque elas acontecem rapidamente. Ou seja, em pouco tempo, um coletor de dados se torna ultrapassado.

Ao alugar os coletores de dados você sempre trabalhará com equipamentos modernos, o que não acontecerá se você comprar um. Afinal, não é viável adquirir frequentemente novos aparelhos.

3. Contratação mais simples

Outro benefício interessante da locação é que a contratação do serviço é mais simples que a aquisição do produto. Para alugar um coletor de dados é possível adaptar o contrato conforme as suas necessidades, há menos burocracias e o valor do negócio é mais baixo. Então, é mais fácil tomar essa decisão.

Mais um ponto muito importante é que os riscos são bem menores, já que se você não gostar do produto alugado, basta encerrar o contrato com a locadora.

4. Benefício fiscal

A locação de serviços é contabilizada como despesa operacional e não como um investimento. Essa é uma ótima vantagem, porque assim é permitido o total abatimento na base de cálculo do Imposto de Renda para as empresas que funcionam no regime tributário de Lucro Real. Já a compra é avaliada como um investimento.

Esses 4 benefícios mostram claramente como a locação de coletores de dados vale mais a pena para as empresas que a compra dos produtos. Então, se você estiver precisando de coletores, que tal começar a procurar por locação?

A Moby Soluções é uma ótima opção, pois oferece coletores de dados para locação das melhores marcas, como Zebra, Honeywell e Datalogic. Além disso, os aluguéis podem ser feitos por períodos curtos ou mais longos (de 3 dias a 3 anos). Entre em contato conosco, saiba mais sobre o negócio e faça já a sua locação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *