Comprar equipamentos de Automação semi-novos, compensa?

Antigamente, muitos empresários pensavam que apenas com equipamentos de automação novos eles estariam trabalhando com máquinas atualizadas e de qualidade. Entretanto, com os preços elevados desses eletrônicos e com as versões atualizadas saindo cada vez mais rápido, as instituições começaram a considerar a compra de equipamentos de automação semi-novos. Por essas razões, muitos estabelecimentos estão comprando esse tipo de equipamento.

Mas, será que realmente essa é uma boa ideia? A resposta é sim! A seguir, explicaremos porque comprá-los vale a pena. Vamos lá?

Por que comprar equipamentos de automação semi-novos?

É comum vermos pessoas físicas comprarem equipamentos tecnológicos semi-novos, como celulares e computadores. Afinal de contas, existem diversas vantagens em fazer esse tipo de negócio. Então, por que essa ideia não é tão valorizada no mundo corporativo?

Para as empresas também há benefícios em comprar equipamentos de automação semi-novos. Por isso, essa ideia está se tornando cada vez mais comum e divulgada entre as organizações.

Veja agora quais são as principais vantagens de fazer esse tipo de negócio:

Economia

A economia com certeza é o principal benefício de comprar equipamentos semi-novos. Afinal, uma empresa tem muitas despesas e investimentos para pagar durante o ano e equipamentos de automação novos são caros.

Então, ela teria que investir uma quantia alta de seus recursos de uma vez só para fazer essa aquisição. Ao comprar um equipamento de automação semi-novos, a organização consegue economizar até 90% do valor que seria gasto se fosse adquirir uma máquina nova.

Essa economia é ótima, pois esses 90% podem ser utilizados em outras áreas do negócio, como nas melhorias da estrutura da empresa ou na aquisição de outros bens necessários.

Garantia de equipamento novo

Ainda existem pessoas que acreditam que os equipamentos semi-novos não possuem qualidade alta como os novos mesmo esse tipo de pensamento estando em constante mudança.

Contudo, mesmo esses indivíduos não precisam se preocupar e nem ficar receosos, pois os fornecedores sérios revisam todos os equipamentos que serão vendidos e disponibilizam garantia igual a de uma máquina nova. Dessa forma, a empresa pode confiar na transação e ter a certeza de que, se houver algum problema, ela estará amparada.

Um equipamento usado que compensa ser comprado por empresas que trabalham com estoques é o coletor de dados. Esse é bastante utilizado para fazer o inventário de produtos, auditoria de preços, serviços de entrega, controle de processos, entre outros.

Além da economia e da garantia, também é uma boa ideia comprar um ou mais coletores de dados semi-novos, porque eles nem sempre são utilizados diariamente nas empresas.

Então, se a sua empresa optar por comprar um novo, ela vai ter um custo elevado e pode ser que ele fique sem ser usado alguns dias. Sendo assim, o custo acabará sendo mais elevado já que o uso não será constante.

A Moby Soluções oferece para a sua empresa, coletores de dados semi-novos das melhores marcas, como Zebra, Motorola, Symbol, Honeywell e Intermec. Todos são revisados e possuem garantia de 12 meses, assim como os equipamentos novos.

Então, se sua empresa estiver precisando de coletores de dados, entre em contato conosco e ajude sua instituição a economizar dinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *